Home > Enoturismo > Adega do Monte Branco

Adega do Monte Branco

Adega do Monte Branco - Estremoz

Construída em 2006, a Adega do Monte Branco localiza-se em Estremoz e tem capacidade para produzir 300.000 litros de vinho.

Após 6 anos de experiência a trabalhar na Quinta do Mouro com o seu Pai, e de ter terminado a sua formação superior, onde contou também com um estágio realizado em Sonoma County - Califórnia, em 2004 Luís Louro decide avançar com o seu projeto pessoal na produção de vinhos.

Este projeto, tem como missão, a produção de vinhos no Alentejo, maioritariamente com base em castas Portuguesas. Esta missão dita os principais pilares/valores do projeto: modernidade, qualidade e preço.

A Adega do Monte Branco localiza-se em Estremoz, cidade Alentejana onde há a maior concentração de produtores de vinho e que possui características naturais e climatéricas próprias, para a produção de excelentes vinhos portugueses.

Os 26 ha de vinha da exploração estão plantados em dois tipos de solo: Graníticos e Calcários. As castas utilizadas são: Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Merlot, Syrah nas tintas, e as brancas Roupeiro, Arinto e Antão Vaz.

Enoturismo
Reserve uma visita guiada a? Adega do Monte Branco. Desfrute de uma degustac?a?o e prova de vinhos feita a? sua medida.

Recentemente inaugurada, a sala de provas da Adega do Monte Branco encontra-se por cima da cave de barricas. Construi?da toda em vidro, a sala estende-se sobre um relvado com vista panora?mica sobre o castelo de Estremoz. E? sem du?vida, um local privilegiado para se degustar um bom vinho alentejano.

Clique aqui para consultar toda a informação sobre visitas e provas de vinho.

VOLTAR AO TOPO