Home > Enoturismo > Fita Preta

Fita Preta

Fita Preta Vinhos Lda. – Évora

História
"Um enólogo de 23 anos e um viticultor inglês só poderia dar errado."
 O enólogo português António Maçanita e o consultor e viticultor inglês, David Booth conheceram-se no início de 2004. Ao longo dos meses seguintes, António já estava aprendendo viticultura com David e uma grande amizade desenvolveu-se. O próximo passo seria fazer vinho. Primeiro vinho, primeiro sucesso, com o Trophy Alentejo atribuído pelo IWC, atribuído pela segunda vez em 22 anos de competição.

Filosofia
A Fitapreta produz vinhos que refletem o carácter da nossa região, mas também o que nós desejamos que seja. Estamos tão próximos de aprofundar a nossa cultura e as nossas castas locais como, como estamos em mudar o mundo com novos desafios, novos caminhos e novos blends. Produzimos cada um dos nossos vinhos com o absoluto sentido de responsabilidade que temos de amá-los. E esperamos que possam partilhar a nossa estética para o vinho e... quem sabe... para a vida.

Enoturismo
A oferta de Enoturismo é lançada agora para todos os que queiram fazer a visita, aprender mais sobre o edifício histórico, sobre a marca Fita Preta, sobre o universo do enólogo António Maçanita e, claro, provar os vinhos de um portfólio cada vez mais extenso.

Qualquer visitante que chegue à Fita Preta sem marcação pode sentar-se no bar e beber um copo de vinho. Para quem quiser aprender mais sobre os vinhos e provar em companhia, pode optar por fazer uma prova comentada por um elemento da equipa da Fita Preta. O número de vinhos em prova pode variar entre os 3 e os 8 rótulos, e os preços entre 20 e 40€.

Conheça os programas de visitas e provas neste link.

VOLTAR AO TOPO